13ª Rodada de Licitações – Acumulações Marginais (2015)

Em 2015, a ANP realizou pela terceira vez uma licitação com o objetivo de outorgar exclusivamente contratos de concessão das atividades de reabilitação e produção de petróleo e gás natural em áreas inativas com acumulações marginais. Esta licitação foi realizada como a segunda etapa da 13ª Rodada de Licitações, em conformidade com a Resolução nº 01/2015 do CNPE.

 

Neste certame, foram ofertadas 10 áreas inativas, quais sejam: Alto Alegre, Barra Bonita, Bela Vista, Fazenda Gameleira, Iraí, Lagoa do Doutor, Miranga Leste, Paramirim do Vencimento, Riacho Sesmaria e São João. Estas áreas encontram-se distribuídas em 6 bacias sedimentares: Barreirinhas, Potiguar, Tucano Sul, Recôncavo, Espírito Santo e Paraná.

 

A ANP realizou, no dia 10 de dezembro de 2015, no auditório do seu Escritório Central, no Rio de Janeiro, a sessão pública de apresentação de ofertas desta rodada de licitação. Das 10 áreas ofertadas, 09 foram arrematadas. Apenas a área de Miranga Leste não recebeu propostas.

 

No dia 12 de maio de 2016, ocorreu a cerimônia de assinatura dos contratos de concessão das áreas inativas com acumulações marginais arrematadas. Somente a área de Fazenda Gameleira não teve o contrato assinado. Os bônus de assinatura dos oito contratos assinados totalizaram R$ 3.965.201,00.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

© Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis - 2011